Por: Paulo Cezar
Na sétima rodada do Paulistão, o Corinthians jogou mal e perdeu para o são Bernardo por 2 a 0. Com os gols marcados por Vitinho e João Paulo, o Timão viu cair uma sequência de 5 jogos sem perder.
Foi a segunda derrota de Fernando Lázaro na competição, ele tem 7 jogos com 4 vitórias 2 derrotas e 1 empate. A torcida Corinthiana esteve presente apoiando o time. Logo na escalação, a surpresa de ver Renato Augusto ser poupado, podendo assim ver como o time sairia sem ele no meio de campo. Com nenhuma, surpresa perdemos a criatividade em campo, com os meias batendo cabeça e nenhuma jogada de perigo no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o desespero bateu, a torcida viu nos 70 minutos Roger Guedes vindo buscar a bola perto da zaga pra criar.
Giuliano ficou com a responsabilidade de criar para o time de são Jorge, não funcionou. Ele ficou preso na marcação dos volantes do time adversário.
Os donos da casa foram melhores durante o primeiro tempo e abriram o placar. Aos 5 minutos, Léo Jaba, ex Corinthians, aproveitou um vacilo de Balbuena, que cochilou no lance e acabou fazendo falta na área e pênalti. Vitinho foi pra cobrança e abriu o placar para o time da casa.
No início do segundo tempo, em uma bela jogada do lado direito do são Bernardo, a zaga Corinthiana viu o João Paulo livre apenas para empurrar a bola para o fundo da rede, aumentando o placar do jogo em 2 a 0.
Com o placar a favor aos donos da casa. Lázaro lançou aos 60 minutos Fábio Santos, Fausto Vera e Paulinho, que nada pôde fazer para melhorar a partida.
O Corinthians voltará a campo pela oitava rodada do Paulistão contra a Portuguesa Santista fora de casa. Na quinta-feira dia (16), recebe o Palmeiras às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. diante da sua torcida.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.