“Vai disputar a titularidade com Pedro Raul”; Vasco abre o bolso e negocia com xodó do Corinthians

Foto destaque: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press
Foto destaque: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press

O artilheiro do Campeonato Carioca não está entre os quatro grandes clubes cariocas, como era de se esperar. O atleta joga em um clube de campo, pertence a um time que está fora dos holofotes e tem um nome impopular Leanderson. Apesar disso, “Lelê”, como é apelidado, tem sete gols em sete jogos pelo Cariocão, à frente de artilheiros consagrados como Gabigol (Flamengo) e Germán Cano (Fluminense).

Lelê nasceu em Manguinhos, comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, pertence ao Itaboraí Profute, mas está emprestado ao Volta Redonda desde o ano passado. Começou no futebol há cerca de dez anos, no projeto “Fábrica de Talentos Furacão” com o tricampeão mundial Jairzinho. Como atacante, prefere se posicionar na ala esquerda e tem mais liberdade de movimentação no espaço.

O destaque das sete primeiras rodadas do Campeonato Carioca chamou a atenção dos grandes clubes do futebol brasileiro, Corinthians, Vasco, Bahia e Athletico Paranaense. Além dos clubes brasileiros , equipes da Coreia do Sul também se interessaram pelo artilheiro.

Segundo informações da Rádio Globo, o clube carioca venceu a concorrência e já encaminhou o contrato de empréstimo do jogador que pertence ao Itaboraí Profute.

A proposta do Vasco é de empréstimo de um ano, mas o clube carioca se comprometeu a adquirir cerca de 70% dos direitos do Lelê por meio de metas determinadas. O atacante tem contrato com o Profute até o final de 2026 e sua multa é de cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

O curioso da carreira do atacante de 25 anos , é que quase abandonou a carreira para conseguir muitas oportunidades. O jogador chegou a participar do Campeonato de Várzea para ajudar na renda da família.