Negociação avança e Corinthians negocia com gringo ‘diferenciado’ para substituir Du Queiroz

Du Queiroz
Du Queiroz. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ainda sendo cautelosos no mercado da bola, a diretoria do Corinthians tem prazo para finalizar as contratações para a disputa de títulos na temporada, conquistando pelo menos uma das três competições, Copa Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. A ideia é manter o time fechado até o final de março.

A janela de transferências nacional se encerra no dia 4 de abril, que coincidiu com o início da fase de grupos da Copa Libertadores. A primeira tarefa do clube paulista é contratar um meia- campista.

Pensando em alvos , a diretoria corintiana tem um velho conhecido  uma situação delicada no México. O ex-Corinthians tem contrato com o Necaxa e o clube já avisou que não pretende contar com o atleta para jogar este ano. Desta forma, a equipe mexicana dispensou o atleta de 26 anos para encontrar um novo clube , trata-se do chileno  Ângelo Araos.

O salário do chileno Ângelo Araos é considerado muito alto para os padrões do futebol mexicano, o que tem atrapalhado o andamento das negociações com outros times. Após ser dispensado pelo Necaxa, o meio-campista atraiu o interesse de clube chileno Unión  Española, mas devido seu alto salário acabou afastando potenciais interessados. Além do Unión, a Universidade do Chile também está interessado no retorno do jogador que defendeu o time em 2018.

O contrato do meio-campista com o Necaxa vai até o final de 2024, e neste caso, Araos busca um clube que não só pague o salário, mas também dê a oportunidade da sequência de jogos. No final de 2021, o Corinthians vendeu o chileno ao Rayos por 1 milhão de dólares (5,6 milhões de reais na época), ficando com 50% dos direitos econômicos.