Apesar das desconfianças do início da temporada, o Corinthians vinha em uma boa sequência de resultados e chegou a ficar cinco jogos sem derrota e liderando o grupo C do Campeonato Paulista. Porém, as últimas duas partidas ligaram o sinal de alerta e despertou o incômodo da Fiel. Na semana passada, o Alvinegro foi superado pelo São Bernardo por 2 a 0. Já neste final de semana, empatou sem gols com a Portuguesa, em jogo disputado no estádio Mané Garrincha. Os placares não foram as únicas coisas a chamarem a atenção, mas o desempenho do time em campo.
Com a queda de rendimento, o assunto contratações volta à tona, principalmente por parte da torcida. Sem clube desde de dezembro, o nome de Alexandre Pato foi especulado, mas já descartado pela direção corinthiana. Outros nomes como Charles Aránguiz e Andrey também são pauta nos bastidores. Internamente, há um plano de ação traçado pela diretoria. A ideia é trazer pelo menos três jogadores para posições diferentes: um zagueiro, um meio-campista que atue pelos lados e um atacante – tudo isso antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril.
Por falar em atacante, um sonho antigo e bem distante da realidade atual de muitos clubes do mundo deve ser negociado em breve. De acordo com o site francês ‘Foot Mercato’, especialista em transferências internacionais, o Paris Saint Germain decidiu negociar Neymar. O contrato do craque brasileiro é válido junho de 2025, mas sua saída é constantemente comentada na França e ao redor do mundo.
Com a saída do seu ‘parça’, Messi também pensa em deixar o clube da capital francesa. Aliás, um retorno do argentino ao Barcelona é uma pauta constante no mundo da bola. O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já afirmou diversas vezes que Neymar ficou muito próximo de vestir o manto do Timão antes do astro se transferir para o Barça, em 2013, e que o atacante ainda jogará no Time do Povo.
Um dia ele vai jogar ainda. Se nós estivermos ali por perto, ele joga. Eu não posso falar tudo, mas ele ia jogar, só que já tinha acertado com o Barcelona, tinha dado a palavra para o Barcelona. Eu cheguei 10 dias atrasado. Se eu chego 12 dias antes, ele ia jogar dois anos no Corinthians. Mas foi proposta real, com carta-garantia e tudo
contou Andrés ao podcast ‘De Lavada’, em maio do ano passado
Até o momento, o Corinthians anunciou apenas duas contratações para a temporada: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.