Com a queda de rendimento, o assunto contratações volta à tona no Corinthians, principalmente por parte da torcida. Sem clube desde de dezembro, o nome de Alexandre Pato foi especulado, mas já descartado pela direção corinthiana. Outros nomes como Charles Aránguiz e Andrey também são pauta nos bastidores. Internamente, há um plano de ação traçado pela diretoria. A ideia é trazer pelo menos três jogadores para posições diferentes: um zagueiro, um meio-campista que atue pelos lados e um atacante – tudo isso antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril.
Até o momento, apenas duas contratações foram feitas para a atual temporada: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, um dos destaques do Cruzeiro que conquistou o título e o acesso na Série B do ano passado, e Ángel Romero, que retornou ao Parque São Jorge depois de passagem marcante pelo Timão entre 2014 e 2019. O paraguaio acumula mais de 200 jogos com o manto alvinegro. Porém, o atacante não vem agradando a Fiel e ainda não balançou as redes em sete jogos que disputou.
O baixo desempenho de Romero, inclusive, levanta questionamentos e divide opiniões sobre o retorno de outros atletas que passaram pelo Corinthians. Como é o caso de Romarinho, que vive boa fase no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas pensa em voltar para o Brasil e vestir a camisa do Coringão novamente. O contrato do jogador com o clube saudita é válido até 2024.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Romarinho já fala com seus companheiros do Al-Ittihad sobre o desejo de voltar para o Corinthians, de onde saiu em 2014 para reforçar o El Jaish, do Catar. Por lá, ficou por três temporadas e se transferiu para o Al-Jazira até chegar ao Al-Ittihad, em 2018. Atualmente, o atacante está com 32 anos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.