Grêmio não para em Luan e se pronuncia sobre acerto com defensor do Corinthians

Foto: Lucas Uebel/Grêmio - Luan saiu sem clima no Corinthians.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio - Luan saiu sem clima no Corinthians.

Após o empate em 0 a 0 com a Portuguesa, o Corinthians agora foca no clássico diante do Palmeiras, marcado para quinta-feira (16), às 21h30, pelo Campeonato Paulista.

Fora de campo, o mercado da bola segue sendo assunto. O futuro de Bruno Méndez, vinculado somente até dezembro, segue sendo assunto. Recentemente, o Internacional, do técnico Mano Menezes, apareceu como um dos possíveis destinos do zagueiro. Agora, é a vez do Grêmio, que conta com Renato Gaúcho na linha de frente.

Diante de várias especulações, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, assegurou que tudo não passa de boatos. Bastante elogiado pela Fiel, o uruguaio está nos planos do Alvinegro para a sequência do ano.

“Acho o Bruno Méndez um excelente zagueiro. Mas estamos muito bem servidos na posição (…) Geromel, Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e o próprio Gustavo Martins (…) Não pensamos em jogadores para esta posição agora”, frisou Guerra.

QUESTIONAMENTOS

Corinthians não conseguiu sair do empate contra a Portuguesa pela oitava rodada do Paulistão e o estado do gramado de Mané Garrincha foi duramente criticado pela torcida. Após a partida, Fausto Vera foi questionado se a qualidade do gramado afetou o desempenho do Timão. O meio-campista reconheceu que o gramado da Arena BRB não era dos melhores, mas não quis usar esse argumento como desculpa para o empate.

“Sim, é um estádio bonito, mas o gramado está um pouco lento. Mas não é desculpa, temos que seguir trabalhando, melhorando, o grupo está bem”, disse Fausto ao Premiere.

O argentino avaliou o jogo pelo clube paulista e lamentou a falta de capricho na hora de finalizar as jogadas contra o adversário.

“Foi um jogo chato, muito intenso. Criamos oportunidades de gol, faltou efetividade, mas tem que olhar para frente, continuar trabalhando muito, o grupo junto, para encarar o que vêm.”

TRETA

Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, desta segunda-feira (13), Neto não poupou críticas ao elenco do Timão e soltou o verbo contra o técnico Fernando Lázaro.

“Rapaz, que jogo foi esse Corinthians e Portuguesa? Uma coisa impressionante, só o Renato Augusto… Fernando Lázaro, deixa eu falar um negócio para você, se perder para o Palmeiras na quinta, sua casa vai cair. Time sem velocidade, sem partir para cima. Escala mal, mexe mal. Que jogo ruim, velho”, detonou.