VP deixa ‘herança maldita’ no Corinthians e causa problema para diretoria

Vitor Pereira, ex-técnico do Corinthians, deixa herança no clube
Vitor Pereira, ex-técnico do Corinthians, deixa herança no clube - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Com a queda de rendimento, o assunto contratações volta à tona no Corinthians, principalmente por parte da torcida. Sem clube desde de dezembro, o nome de Alexandre Pato foi especulado, mas já descartado pela direção corinthiana. Outros nomes como Charles Aránguiz e Andrey também são pauta nos bastidores. Internamente, há um plano de ação traçado pela diretoria. A ideia é trazer pelo menos três jogadores para posições diferentes: um zagueiro, um meio-campista que atue pelos lados e um atacante – tudo isso antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril.

Até o momento, apenas duas contratações foram feitas para a atual temporada: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, um dos destaques do Cruzeiro que conquistou o título e o acesso na Série B do ano passado, e Ángel Romero, que retornou ao Parque São Jorge depois de passagem marcante pelo Timão entre 2014 e 2019. O paraguaio acumula mais de 200 jogos com o manto alvinegro. Porém, o atacante não vem agradando a Fiel e ainda não balançou as redes em sete jogos que disputou.

Além da dupla que chegou neste ano e não desempenham um bom futebol, outro atleta vem dando o que falar entre os torcedores do Time do Povo: Rafael Ramos. O português foi um dos pedidos de Vítor Pereira no ano passado para ser o reserva imediato de Fagner. No último domingo, diante da Portuguesa, o camisa 23 precisou cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Ramos foi acionado. Apesar de não comprometer defensivamente, não conseguiu criar muitas oportunidades de ataque e irritou a Fiel.

Ao contrário do lateral, outra contratação feita na ‘Era VP’ foi Fausto Vera que, ao contrário de Rafael, conquistou os torcedores e também uma vaga no time titular. O argentino retornou de lesão e foi titular no último final de semana.

A presença de Fagner em campo dá ao Corinthians mais poder de ataque pelos lados do campo, se aproximando de Renato Augusto e Róger Guedes. O veterano já deu duas assistências na temporada. O que não acontece com Rafael Ramos, que atuou três vezes e o Timão não venceu em nenhuma dessas oportunidades (dois empates e uma derrota). Internamente ainda não se fala em contratar outro lateral-direito, mas a necessidade vem se mostrando cada vez mais urgente.