Com aprovação da Lei do Mandante na última semana na Câmara dos Deputados, muitos clubes que estão à favor gostaram do resultado e esperam por aumento na receita de seus times após a novidade. A novidade foi contada pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que explicou sobre o assunto.
“Eu acredito que as receitas devem melhorar entre 20 a 30% do que conseguimos atualmente”, afirmou Paz em entrevista para o site do UOL Esporte.
Logo depois, o mandatário da equipe cearense completou: “O modelo da nova Lei do Mandante traz concorrência para o produto futebol brasileiro e é benéfica para os clubes, que é a razão de ser do futebol”, comemorou.
Na mesma linha, um dirigente de uma equipe de São Paulo falou sobre o assunto e explicou o seu ponto de vista: “Mas do jeito que está, com os clubes mandantes tendo que ter a anuência do visitante, fica parecendo uma nota [de dinheiro] rasgada. Só vale se o outro, que já tem contrato, aceitar e, como ele já tem acordo firmado com a emissora, o clube mandante tem que aceitar o que lhe for oferecido. Com a lei do Mandante, os clubes pequenos passam a ter um produto para vender.”
Entre os clubes que estão à favor da Lei do Mandante são: Goiás, Vila Nova, Atlético-GO, Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Fortaleza, Ceará, Sport, Paraná e entre outros times que estão na Série A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.