O Corinthians vive altos e baixos na temporada. Depois de perder Vítor Pereira, era esperada a contratação de um técnico renomado ou uma aposta estrangeira. No entanto, a diretoria preferiu dar uma oportunidade para Fernando Lázaro, que até então havia ficado no comando do Timão em algumas situações como interino. Apesar da desconfiança, o Timão teve boas atuações e chegou a ficar cinco jogos sem perder no Paulistão, liderando o grupo C do Estadual.
No entanto, os últimos dois jogos foram muito abaixo do que vinha sido mostrado. Diante do São Bernardo, além de não jogar bem, o Alvinegro foi superado por 2 a 0. Na sequência, foi até Brasília, no estádio Mané Garrincha, e empatou sem gols com a Portuguesa – novamente com um desempenho ruim e que pouco incomodou o adversário. O próximo desafio deve ser o mais difícil até aqui: contra o Palmeiras, quinta-feira (16), na Neo Química Arena.
Para este duelo, Fernando Lázaro terá um ‘amuleto’, pelo menos para o banco de reservas, como tudo indica. De volta ao Timão em 2023, Ángel Romero possui bom retrospecto diante do rival. Em 14 vezes que enfrentou a equipe da Barra Funda, o paraguaio venceu sete, empatou uma e perdeu em cinco oportunidades. Em entrevista para o site oficial do clube, o camisa 11 recordou o famoso ‘jogo da selfie’.
Foi um jogo inesquecível, né? Principalmente pra mim. Esse jogo da selfie, a gente precisava ganhar no Campeonato Brasileiro, pra ficar perto do título. Então foi um momento muito bom, um jogo bem disputado dos dois times, mas a gente conseguiu se impor dentro de casa e conseguimos a vitória
relembrou
A selfie não foi a única vez que Romero levou a Fiel à loucura diante do seu maior rival. Em 2018, na vitória do Timão por 1 a 0, o atacante fez a ‘foquinha’, batendo com a cabeça na bola diversas vezes.
Um outro lance que para mim foi marcante, que conseguimos ganhar deles na nossa arena, foi esse lance da embaixadinha, que ficou para história. Tem também o jogo da final do Paulista (2018) lá no campo deles, em que a gente foi campeão. Foi um momento muito bom do nosso time, ninguém acreditava no nosso trabalho naquele momento e a gente conseguiu ganhar lá dentro
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.