Corinthians ‘esquece’ Michael e tem novo alvo no Al-Hilal; salário de R$650 mil entra em pauta

Corinthians tem outro alvo no Al-Hilal
Corinthians tem outro alvo no Al-Hilal - Foto: Getty Images

Corinthians vive altos e baixos na temporada. Depois de perder Vítor Pereira, era esperada a contratação de um técnico renomado ou uma aposta estrangeira. No entanto, a diretoria preferiu dar uma oportunidade para Fernando Lázaro, que até então havia ficado no comando do Timão em algumas situações como interino. Apesar da desconfiança, o Timão teve boas atuações e chegou a ficar cinco jogos sem perder no Paulistão, liderando o grupo C do Estadual.

No entanto, os últimos dois jogos foram muito abaixo do que vinha sido mostrado. Diante do São Bernardo, além de não jogar bem, o Alvinegro foi superado por 2 a 0. Na sequência, foi até Brasília, no estádio Mané Garrincha, e empatou sem gols com a Portuguesa – novamente com um desempenho ruim e que pouco incomodou o adversário. O próximo desafio deve ser o mais difícil até aqui: contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (16), na Neo Química Arena.

Tentando se reencontrar dentro do Paulistão, o Corinthians também vive a expectativa de fazer boas contratações até sua estreia na Libertadores, em abril. Ainda sem nenhum reforço de peso, o Timão trouxe apenas o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero – ambos ainda não deslancharam sob o comando de Fernando Lázaro. A ideia é trazer, pelo menos, um zagueiro, um meio-campista e um atacante.

O nome de Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, surgiu como uma das opções para o setor ofensivo. No entanto, o alto ganho do atleta no clube saudita, além dos interesses de Flamengo e Palmeiras, dificultam a vida da diretoria alvinegra. Porém, o atacante não é o único alvo do Timão na equipe vice-campeã do mundo. O meio-campista Gustavo Cuellar, que deixou o Fla recentemente, é outro observado por Duílio Monteiro Alves e seu corpo diretivo.

Cuellar é cobiçado no futebol brasileiro e está na mira do Corinthians – Foto: Michael Steele/Getty Images

O Al-Hilal enfrenta um transferban da Fifa e por conta disso não pode negociar nenhum atleta até resolver a situação. No entanto, há o interesse de Cuellar em retornar ao futebol brasileiro. O colombiano, inclusive, estaria disposto a diminuir seu salário para voltar ao Brasil. Algo em torno de R$ 650 mil mensais seria suficiente para o jogador de 30 anos assinar com seu novo clube.

Além do próprio Flamengo, que busca repatriar Cuellar, o Internacional é um forte concorrente e já teria iniciado conversas com representantes do atleta aqui no Brasil.