Opinião: O show que a Fiel espera

Elenco
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por: Paulo Cezar

O Corinthians joga nesta quinta-feira às 21h30 na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Timão precisa da vitória não só pra deixar a Fiel animada contra o seu maior rival, mas também para encostar no topo da tabela.

O Corinthians lidera o seu grupo C, com 14 pontos. Já o rival, lidera o grupo D, com 20 pontos, e também está à frente no campeonato geral. Nas últimas rodadas, o Corinthians viajou até o Mané Garrincha para enfrentar a Portuguesa, e ficou no empate amargo, já que na rodada passada o time já havia perdido por 2 a 0 para o São Bernardo.

O Corinthians não vem de uma sequência boa contra o seu rival, são 3 derrotas seguidas, sendo que a última vitória foi dia 25 de setembro de 2021, diante da sua torcida, na Neo Química Arena. Para ficar pior, no período de dois anos e meio, os números não melhoram, já que são seis vitórias do Palmeiras, quatro empates e um triunfo corintiano, 19 gols marcados pelos alviverdes, 7 pelos corinthianos.

Para mudar isso, o Timão conta com a força de sua torcida, e o bom momento que vem se criando no time. Renato Augusto é dono do meio de campo, Fausto Vera é o maior desarmador do time, Roni, que foi muito criticado no ultimo Derby, chega com moral nesse. Roger Guedes é o principal jogador do ataque. Já Yuri Alberto, espera aproveitar o fator casa para fazer o seu primeiro gol no clássico.

Nesta quinta, jogará contra o rival que vem invicto na competição, com seis vitórias e dois empates. Na última partida, venceu o Água Santa por 1 a 0 fora de casa. Abel Ferreira deve ir com força máxima contra o rival.

Corinthians terá Cássio, que sentiu mal estar em Brasília e foi cortado no aquecimento. O lateral-direito Fagner, cumpriu suspensão de três cartões amarelos na competição, deve entrar. Além deles, o Maycon que não joga a 4 jogos, pode ser relacionado para o banco de reservas.

Agora é o Dérbi: como o Corinthians chega para o clássico desta quinta

Escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Desfalques: Cantillo, que ainda trata lesão muscular.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.