Depois de perder na estreia do Campeonato Paulista para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, o Timão engatou uma sequência de cinco jogos sem derrota e assumiu a liderança do grupo C do Paulistão, tendo uma das melhores campanhas do Estadual. No entanto, as duas últimas partidas voltaram a assombrar o técnico corinthiano com críticas e desconfianças. Depois de perder para o São Bernardo por 2 a 0, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com a Portuguesa. Além dos placares, o baixo desempenho da equipe chamou a atenção e gerou dúvidas sobre o futuro de Lázaro à frente do time.
Em contrapartida, o Timão recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, nesta última quinta-feira (16). Depois de abrir o placar com Róger Guedes, a Fiel viu o Coringão levar a virada com dois gols de Rony. Porém, no segundo tempo, Gil apareceu na área e conseguiu bater no contrapé de Weverton para empatar a partida, dando números finais ao duelo.
Sempre decisivo a favor do Alvinegro, Cássio também fez boa parte e algumas defesas que garantiram que o Timão não tivesse um resultado negativo dentro de casa – assim como Weverton salvou o rival em diversas oportunidades. Na saída do campo, o Gigante valorizou o empate, exaltou o grupo, mas reconheceu a necessidade de reforços para o restante da temporada. O Corinthians disputará Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Dá para brigar, mas temos um calendário duro, três competições no segundo semestre. A parte de contratação é com a diretoria, eles conseguiram trazer vários jogadores, tem os meninos que voltaram da seleção, vão agregar. Se tivermos jogadores de qualidade, vai qualificar a equipe e ajudar o Fernando a ter mais opções
avaliou o camisa 12
Com o retorno de clubes como Vasco e Cruzeiro à elite do futebol brasileiro, além do próprio Palmeiras, Flamengo e Atlético, que são equipes difíceis, Cássio prevê o Brasileirão mais difícil dos últimos ’10, 15 anos’ e reitera que contratações irão ajudar o Coringão a bater de frentes com esses times.
Brasileiro não tem jogo fácil, tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos 10, 15 anos pelo nível de grandes equipes. Temos uma grande equipe e grandes jogadores, mas se chegar alguns jogadores, vai ser bem-vindo para agregar ao time e ao Fernando
concluiu
O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (19), diante do Mirassol, novamente na Neo Química Arena, às 18h30.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.