O Corinthians vive altos e baixos na temporada. Depois de perder Vítor Pereira, era esperada a contratação de um técnico renomado ou uma aposta estrangeira. No entanto, a diretoria preferiu dar uma oportunidade para Fernando Lázaro, que até então havia ficado no comando do Timão em algumas situações como interino. Apesar da desconfiança, o Timão teve boas atuações e chegou a ficar cinco jogos sem perder no Paulistão, liderando o grupo C do Estadual.
Enquanto busca se reencontrar dentro do Paulistão, o Timão tomou conhecimento do seus primeiros adversários no Campeonato Brasileiro, que terá início em 15 de abril. As datas ainda não foram definidas, mas já é possível ter uma noção dos compromissos do Time do Povo. A estreia do Alvinegro será diante do Cruzeiro, que retorna da Série B depois três anos jogando a segunda divisão nacional, entre os dias 15, 16 ou 15 de abril.
Fora de campo, a situação de Luan segue sendo assunto. O meio-campista se tornou um grande problema para a direção corinthiana, que tenta de todas as formas “se livrar” do jogar, que retornou de empréstimo do Santos.
Com salário de R$ 800 mil e contrato até o fim de 2023, o jogador não será aproveitado pela atual comissão técnica e sua saída é questão de tempo. Apesar de muitas portas fechadas no futebol brasileiro, três clubes aparecem como interessados no futebol de Luan, Rei da América em 2017 depois de conquistar a Libertadores pelo Grêmio: Goiás, Sport e Fortaleza.
Uma rescisão é estudada pelo Alvinegro, mas não é uma operação fácil tendo em vista o tempo restante de vínculo que o atleta possui com o clube. Os representantes de Luan não fazem jogo fácil, o que dificulta ainda mais situação. A última vez que o atleta de 29 anos entrou em campo com a camisa do Corinthians foi contra o Botafogo-SP, em 19 de fevereiro do ano passado. Para esta edição do Paulistão, sequer foi inscrito.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.