Opinião: Lutar, brigar e jamais desistir. Somos Corinthians!

Corinthians x Palmeiras
Corinthians x Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por: Paulo Cezar

Corinthians e Palmeiras fizeram um Derby que todos esperavam na Neo Química Arena nesta quinta-feira (16). Logo na escalação vem a novidade para a torcida, Lázaro surpreendeu todo mundo ao colocar Giuliano no lugar do Du Queiroz.

Renato Augusto, ganhando mais liberdade, viu seu companheiro livre, aos 8 minutos do primeiro tempo. Roger Guedes recebeu do camisa “10” e estufou a rede para alegria de mais de 42 mil torcedores presentes.

A Fiel ainda viu o placar quase sendo ampliado. Em um chute de Renato Augusto na entrada da área, obrigou o goleiro Weverton a fazer uma grande defesa. A casa se acomodou diante do melhor time, e deu liberdade para os adversário gostar do jogo. Em um vacilo de Gil, o nosso zagueiro não acompanhou o atacante deles e deixou Rony livre para marcar aos 42 minutos de jogo e empatar a partida.

No segundo tempo, Lázaro sacou Adson e colocou Romero para bloquear as invertidas de Piquerez, que sempre estava subindo. Logo no inicio da segunda etapa, quando a Fiel esperava o gol da virada, Raphael Veiga bateu o escanteio e novamente Rony, sobe no meio da zaga Corinthiana para virar o confronto.

O Corinthians, vendo a torcida gritar, não desistiu da partida e foi questão de tempo para o empate. Renato Augusto parou no goleiro palmeirense mais uma vez. Em uma linda jogada na esquerda, ele saiu de Marcos Rocha e viu o goleiro fazendo uma bela defesa e jogando para escanteio novamente.

Assim, o gol do Corinthians parecia questão de tempo. Aos 75 do segundo tempo, Giuliano, que vinha cadenciando o meio de campo, levantou na área e Gil bateu de primeira para fazer o gol de empate, e assim, decretar o empate da noite.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.