Guilherme Biro negocia a prorrogação de contrato com o clube paulista. Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians inicia 2023 com jogadores de sua base em busca de uma vaga na equipe principal do time. Os três destaques neste início de ano são: Pedro, Giovanni e Guilherme Biro, o trio voltou ao clube após conquistar o título Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, mas no caso de Biro, as negociações para a renovação do contrato ainda não foram concluídas.
O atleta de 18 anos, joga como meio-campista ou lateral direito. No ano passado, foi um dos destaques das divisões de base do clube, apesar da sua moral, o jovem não fez muitos jogos pela equipa principal, e é aqui que começam os problemas na hora de negociar um novo contrato.
Atualmente o vínculo de Guilherme Biro com o Corinthians vai até o final de 2023, o problema é que o jovem pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir do meio do ano. Porque no mundo do futebol, quando faltam apenas 6 meses para o término do contrato do atleta com o clube, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outro time.
Exemplo: se no meio do ano Biro assinar um pré-contrato com outro clube, o jovem se compromete a ir após o término do contrato com o Corinthians, ou seja, sairá do clube paulista sem o time vencer nada no final do contrato.
O medo do Corinthians no momento é perder uma das maiores promessas de sua base cedo, e para piorar, de graça. Após conquistar um título internacional com a seleção, o jovem já começa a chamar a atenção de alguns times de futebol da Europa.
Apesar das negociações em curso, Biro está em boa forma e pronto para se envolver nas próximas partidas da equipe. A expectativa é que o martelo seja batido após o carnaval.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.