O meia-defensivo colombiano Richard Rios, de apenas 22 anos, que pertence ao Guarani, vem se destacando desde a chegada ao clube e as boas atuações no Campeonato Paulista, inclusive o Corinthians monitora de perto o jogador. A informação foi publicada pelo jornalista Will Castro.
O Bugre, sabendo do interesse e da pressão que pode fazer o jogador sair no final do estadual, estipulou um valor de R$ 15 milhões para o atleta ser liberado. Se algum clube abrir negociações pelo Richard Rios se tornará a maior venda da história do Guarani.
No entanto, o Guarani comprou 50% da carteira do atleta do Flamengo, 25% é do Rubro-Negro e o restante é do próprio jogador.
Natural de Vegachi, na Colômbia, Richard Rios deu seus primeiros passos como jogador profissional nas categorias de base do Flamengo. A partir daí, ele teve uma curta passagem pelo Mazlatan, no México, antes de ser contratado pelo Bugre.
O atleta vive atualmente a melhor fase da carreira desde 2020, quando disputou 32 partidas pelo Flamengo no sub-20, marcou 2 gols e distribuiu duas assistências.
FUTURO DE LÁZARO
Na última quinta-feira (16), o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Embora ainda busque o desenvolvimento da equipe, o técnico Fernando Lázaro começa a destacar as qualidades que tem dado ao Timão.
A equipe tem problemas para resolver, mas Lázaro conseguiu uma conquista o vestiário. Inicialmente, essa fase se refere a uma amizade leal, capaz de conquistar seus atletas. No entanto, tal trunfo que o treinador armou vai além da empresa e os jogadores alvinegros têm se posicionado quanto a esta questão.
“Eles entendem que o time está mais bem posicionado, o que ajuda com os resultados iniciais da temporada. Os jogadores têm feito questão de dizer que ele (Lázaro) está no cargo por conhecimento”, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.
PVC enfatizou, assim, que a equipa tudo fará para que Fernando Lázaro tenha sucesso no seu trabalho, algo que também a diretoria do clube paulista espera.
“Tenho certeza que o que vai sustentar o Lázaro vai ser os resultados, assim como em qualquer clube, mas nos bons resultados os jogadores virão a público dar méritos a ele, para falar como ele tem interferência no plano tático da equipe. O espaço dado pelo Marcos Rocha e explorado no primeiro gol do Corinthians é mérito dele”, apontou o jornalista.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.