Entrevista de diretor do Corinthians ‘pega mal’ e Cássio se posiciona

Foto: Raul Baretta/AGIF - Goleiro do Corinthians falou após empate no Dérbi.
Foto: Raul Baretta/AGIF - Goleiro do Corinthians falou após empate no Dérbi.

Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.

Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Enquanto o time vai se acertando dentro de campo, fora dele a diretoria ainda não conseguiu concluir grandes negociações. Há alguns alvos no mercado, mas apenas um avanço significativo: Crystian Barletta, do São Bernardo. O atacante deve chegar no Parque São Jorge após o Paulistão, como publicado pelo portal ‘Goal’. Outra conversa em andamento é pelo meio-campista Richard Ríos, do Guarani.

Apesar de estar de olho no mercado, a diretoria do Corinthians entende que não há posições carentes no elenco, pelo menos é o que afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, em entrevista após a vitória diante do Mirassol, no último final de semana.

Reforços são bem-vindos, mas não temos prioridade. Temos uma base montada, se vier alguém só por alguma observação. Fora isso não temos posições carentes que precisamos de atletas

opinou

Após o empate contra o Palmeiras, na quinta-feira, Cássio já havia se posicionado a favor de contratações afim de reforçar o elenco que jogará Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores nesta temporada.

Brasileiro não tem jogo fácil, tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos 10, 15 anos pelo nível de grandes equipes. Temos uma grande equipe e grandes jogadores, mas se chegar alguns jogadores, vai ser bem-vindo para agregar ao time e ao Fernando

disse o Gigante

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, em publicação feita no UOL, a fala de Roberto de Andrade não pegou bem no vestiário corinthiano. Os jogadores discordam da visão do dirigente e acreditam ser necessária a busca por reforços de forma mais incisiva.