“Ele se antecipou”: Roberto de Andrade revela ‘traição’ de ex-jogador do Corinthians

Roberto de Andrade detalha processo sofrido por ex-jogador do Corinthians
Roberto de Andrade detalha processo sofrido por ex-jogador do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.

Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Enquanto o time vai se acertando dentro de campo, fora dele a diretoria ainda não conseguiu concluir grandes negociações. Há alguns alvos no mercado, mas apenas um avanço significativo: Crystian Barletta, do São Bernardo. O atacante deve chegar no Parque São Jorge após o Paulistão, como publicado pelo portal ‘Goal’. Por outro lado, uma outra dor de cabeça surgiu nos bastidores do Timão nos últimos dias.

Ramiro vai à Justiça contra o Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Hoje no Cruzeiro depois do seu contrato chegar ao fim junto ao Corinthians, Ramiro foi à justiça contra o Alvinegro e cobra R$ 6,3 milhões referente à direito de imagem. Em entrevista coletiva após a vitória diante do Mirassol, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Time do Povo, detalhou a ação movida pelo meio-campista e revelou uma espécie de “traição”, uma vez que um acordo verbal já havia sido feito entre as partes, de acordo com Roberto.

Primeiro, é a vontade dele (Ramiro), né? Nós conversamos com o pai dele, tava tudo acertado, a gente sentar pra fazer uma composição do pagamento e ele se antecipou e foi pra justiça. Agora, vamos fazer o acerto na justiça como ele preferir, sem problema nenhum. O Corinthians não vai deixar de pagar

explicou o mandatário

Com a camisa do Corinthians, Ramiro atuou em 102 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.