Everton Ribeiro toma decisão sobre futuro e Corinthians é comunicado; meia virou reserva no Fla

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Everton é constantemente falado no Corinthians.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Everton é constantemente falado no Corinthians.

Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.

Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Enquanto o time vai se acertando dentro de campo, fora dele a diretoria ainda não conseguiu concluir grandes negociações. Há alguns alvos no mercado, mas apenas um avanço significativo: Crystian Barletta, do São Bernardo. O atacante deve chegar no Parque São Jorge após o Paulistão, como publicado pelo portal ‘Goal’. Por outro lado, outro atleta não deve vestir as cores do Time do Povo nesta temporada.

Antes titular absoluto, Everton Ribeiro passou a ser reserva após a chegada de Vítor Pereira no Ninho do Urubu. Com contrato até o fim deste ano e a ausência nos onze iniciais, surgiu os rumores de uma possível saída e o Corinthians como um provável destino. No entanto, isso não deve acontecer. Apesar de ser preterido pelo novo treinador, o camisa 7 deve seguir no Rio de Janeiro e uma renovação já é conversada nos bastidores da Gávea.

Tanto o Fla como o próprio Everton acreditam que não terão maiores dificuldades para ampliar seu vínculo atual, mantendo também seus vencimentos que gira em torno R$ 900 mil mensais.