O Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.
Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Enquanto o time vai se acertando dentro de campo, fora dele a diretoria ainda não conseguiu concluir grandes negociações. Há alguns alvos no mercado, mas apenas um avanço significativo: Crystian Barletta, do São Bernardo. O atacante deve chegar no Parque São Jorge após o Paulistão, como publicado pelo portal ‘Goal’. Enquanto isso, a diretoria corinthiana segue sem saber o que fazer em relação a Luan, que não deve mais vestir a camisa do clube, mas ocupa um espaço significativo na folha salarial recebendo cerca de R$ 800 mil mensais.
Com contrato até dezembro deste ano, uma rescisão contratual é descartada pela direção, tendo em vista o alto valor que teria de ser pago ao atleta. Na visão do comentarista Carlos Cereto, Luan está “roubando o Corinthians”. Durante participação no programa ‘Os Donos da Bola’, comandado por Neto, Cereto analisou a situação do camisa 7 e vê como “mesquinha” a decisão do jogador e de seus representantes de não facilitar a quebra do contrato.
Com todo respeito, é uma figura de linguagem, mas o Luan está roubando o Corinthians e o Corinthians está deixando ser roubado
expressou o comentarista
Em entrevista coletiva após a vitória diante do Mirassol, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, atualizou a situação de Luan e afirmou que não haverá rescisão contratual por conta dos altos valores que seriam envolvidos nessa operação. Tanto Luan como seus representantes não pensam em abrir mão de qualquer quantia.
Não, não existe rescisão. A rescisão você tem que pagar de uma vez só, então não tem como fazer isso
explicou o mandatário
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.