Luan bate na mesa e faz exigência para deixar o Corinthians: “Surpreendeu a diretoria”

Luan
Meio-campista Luan. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Além de reforços, a diretoria do Corinthians também intensifica saídas e novas especulações vem dando o que falar na mesa do presidente Duílio Monteiro Alves.

Publicamente, o Timão deixou claro que deseja se desfazer de Luan, que já foi informado que não está nos planos da comissão técnica de Fernando Lázaro para a sequência do ano. A diretoria, no entanto, encontra dificuldades para oficializar a decisão.

De acordo com informações do portal ‘IG Esporte’, o meia até topa quebrar o vínculo com o Corinthians, mas a ideia é seguir ganhando o mesmo salário (cerca de 800 mil reais mensais) em outro clube. O veredito, claro, surpreendeu a diretoria.

Recentemente, Sport, Fortaleza e Goiás demonstraram interesse no seu futebol.

JORNALISTA PEDE LUAN EM RIVAL

Com a facilidade, Chico Garcia, comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, pediu novamente o meia no Grêmio, que agora conta com Luis Suárez como o principal destaque. Através do ‘Twitter’, o jornalista ainda citou o caso de Lucas Lima, que voltou a jogar bem pelo Santos.

“Depois do Lucas Lima voltar pro Santos e destruir contra a Portuguesa, agora só falta Luan voltar pro Grêmio. Postei e saí correndo”, opinou Chico.Chico Garcia

Com o Grêmio, Luan teve uma passagem vitoriosa. Como títulos conquistados, ele levantou a Copa do Brasil 2016, Copa Libertadores, em 2017, Recopa Sul-Americana, 2018, além do Campeonato Gaúcho, em 2018 e 2019. Ele ainda foi escolhido como o ‘Rei da América’, em 2017,

Atualmente, o meia de 29 anos está vinculado somente até dezembro. No ano passado, chegou a ser emprestado ao Santos, mas acabou não tendo grandes atuações e retornou no início de 2023.

MAIS MOVIMENTAÇÕES DA DIRETORIA DO ALVINEGRO

A situação de Everaldo, atualmente fora dos planos, vem sendo assunto. Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola revela que o velocista está assinando um novo empréstimo com o América Mineiro, que conta com o experiente Vagner Mancini no comando técnico.

Atualmente, seu vínculo com o Alvinegro possui duração até o meio do ano. Após isso, a ideia é que o martelo seja batido em definitivo.