Opinião: Nota 10

Renato Augusto
Renato Augusto. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por: Paulo Cezar

No último domingo, o Corinthians recebeu o Mirassol na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Fernando Lázaro encontrou o time ideal em campo. A zaga que vem sendo revezada, hoje podemos dizer que é Gil e Bruno Mendez. No meio de campo, muita gente colocava Fausto Vera e Maycon como titulares no começo da temporada, Lázaro encontrou Giuliano como segundo volante e ganhou a posição de titular no lugar de Du Queiroz. Roni aproveitou a lesão do Vera e se firmou na posição; Titular absoluto, ele protege a zaga.

O jogo

Quem estava na Arena, percebeu que o jogo começou eletrizante nos primeiros minutos. Giuliano arriscou de fora da área aos 5 minutos, Muralha espalmou.

Yuri Alberto vem sofrendo com o jejum de gols, vem recebendo grandes elogios pelo seu desempenho lá na frente. Sempre brigando ele viu, Róger Guedes aproveitar o lance, entrou livre para bater de direita e abrir o placar para alegria da fiel.

Antes do primeiro tempo encerrar, Renato Augusto saiu carregando pelo meio, na jogada clássica dele, arriscou e funcionou. Viu o goleiro ir buscar no fundo da rede para o delírio da Fiel.

O terceiro gol, veio através de um pênalti defendido por Cássio de Camilo. Giuliano saiu carregando e no olhar de 360 graus, ele viu Róger Guedes se infiltrando do outro lado, apenas rolou para o atacante estufar a rede e sacramentar a vitória.

Sabendo que terá mais um clássico no caminho, Lázaro sacou Renato Augusto e Fagner. Logo depois, foi a fez de Giuliano e Roni, com as entradas de Fausto Vera, Paulinho e Rafael Ramos. Maycon voltando de lesão, também foi acionado.

Quem estava na Arena viu um enredo de escola de samba. Renato Augusto, o mestre sala vem criando para o time. Giuliano vem como porta bandeira e chamando a Fiel para festejar com cada desarme que ele faz. Roger Guedes é nota 10 na classificação geral, com mais liberdade no ataque ele dribla, dá assistência e faz gol, livre e leve.

Neste domingo, o Corinthians entrou em campo com Cássio, Fagner e Gil, Bruno Mendes e Fábio Santos, Roni, Giuliano, Renato augusto e Roger Guedes, Yuri Alberto.

O Corinthians entrará em campo no próximo domingo dia 26, às 16:00, contra o Santos fora de casa, na Vila Belmiro.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.