Jogador comunica Corinthians e assina com o Atlético-GO: “Empréstimo até dezembro”

Alessandro e Duílio aceitaram a negociação - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Alessandro e Duílio aceitaram a negociação - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o mercado exterior cada vez mais competitivo, o Corinthians prega cautela e segue de olho em talentos do futebol brasileiro.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, Chrystian Barletta, que atualmente defende a camisa do São Bernardo, tem acerto encaminhado com o Alvinegro.

Na negociação, o Alvinegro comprará 50% dos direitos econômicos do velocista. A ideia é que ele se apresente já após o fim do Campeonato Paulista. Polivalente, Barletta pode atuar em todas as posições do meio-campo para frente.

Também para o meio-campo, um nome comentado foi o de Angelo Araos, do Necaxa do México. No entanto, apesar de várias especulações, o jogador optou pelo Atlético-GO e assinou por empréstimo até dezembro de 2023, mas com opção de compra. Através das redes sociais, o Dragão comemorou o desfecho. O Corinthians ainda é dono de 50% dos direitos federativos do chileno.

“O meio-campista chileno Araos (26 anos), chegou ao CT Do Dragão hoje e iniciou as primeiras atividades físicas. Amanhã ele será submetido a testes cardiológicos para assim, assinar com o Dragão do Brasil”, publicou.

Atlético-GO

TRETA

Internamente, o Corinthians já deixou claro que dará oportunidades apenas para atletas que estão nos planos da comissão técnica de Fernando Lázaro.

Luan, por exemplo, já sabe que não ficará e busca um novo time. Recentemente, ele chegou a ter o nome especulado em SportFortaleza e Goiás.

Nesta terça-feira (21), durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Neto não poupou críticas e detonou o comportamento de Luan.

“Esse cara jamais deveria vestir a camisa do Corinthians, não deveria pisar no Corinthians. Quando sair, a primeira coisa que ele vai fazer é entrar na Justiça contra o Corinthians“, iniciou o apresentador.

“Marcelinho Carioca deu a camisa 7 para ele, eu disse ‘não faz isso. Ele não chega aos seus pés’. Isso aí não joga no Corinthians nem aqui, nem na China“, completou.