O Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.
Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos e conseguiram a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, isso porque o São Bento perdeu para o São Paulo na última terça-feira (21).
Enquanto o presente do Corinthians está muito bem, um velho conhecido recorda do passado e elege o Timão como o clube que mais se identificou na carreira. Durante participação no programa ‘Benja Me Mucho’, do apresentador Benjamin Back, Luizão explicou a famosa comemoração batendo no peito e também deixou clara sua preferência pelo Coringão, mesmo tendo defendido Palmeiras e São Paulo, rivais direto do Alvinegro.
“Sempre respeitei todas as torcidas, quando eu jogava por um clube, nunca mexi com torcida adversário quando fazia gol. Mas, eu sou o Luizão do Corinthians. Essa marca, se você perguntar a todo mundo, é a cara do Corinthians, porque eu também fiquei mais tempo”
explicou o ídolo da Fiel
Luizão completou recordando a primeira vez em que comemorou um gol batendo no peito, o que se tornou sua marca registrada.
Estávamos perdendo um jogo por 1 a 0 e a Gaviões não tinha chegando ainda na partida, acho que era um jogo de Rio-São Paulo. Fiz um gol de cabeça bonito e saí batendo no peito, acho que foi o Ricardinho que bateu o escanteio. A partir daí surgiu essa marca. Seu Alberto Dualib me encontrava e batia no peito, o pessoal me encontrava e batia no peito. Aí comecei a comemorar assim, e virou uma marca
relembrou
Com a camisa do Corinthians, Luizão atuou em 109 oportunidades e marcou 76 gols. Foram quatro títulos conquistados pelo Time do Povo: Brasileirão (1999), Mundial de Clubes (2000), Paulistão (2001) e um Torneio Rio-São Paulo (2002).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.