Corinthians é rápido e busca acerto com ‘parça’ de Arrascaeta no Uruguai

Arrascaeta
Arrascaeta. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Além do ataque, o meio-campo também é um setor que o Corinthians acompanha de perto e novos reforços não são descartados pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplício, do portal GOAL, o Timão está interessado na aquisição de Fabricio Díaz, destaque do Uruguai no Sul-Americano sub-20. Atualmente com 20 anos, ele pertence ao Liverpool Montevideo.

Apesar do desejo, o Alvinegro conta com a concorrência do Flamengo, que já foi informado que a pedida para avançar em qualquer acerto é de 6 milhões de dólares, cerca de 32,2 milhões de reais. Palmeiras e Internacional também aparecem na disputa.

No Fla, Fabricio Díaz contaria com Arrascaeta e Guillermo Varela, também uruguaios e destaques no futebol brasileiro.

“Flamengo fez uma consulta pelo volante Fabricio Díaz e ouviu que por menos de 6 M de dólares não há negócio. Rubro-Negro, pelo menos até o momento, não formalizou uma oferta. Corinthians, Internacional e Palmeiras monitoram o jogador que fez ótimo Sul-Americano sub-20”, publicou Raissa, através do ‘Twitter’.

Titular absoluto da Seleção Uruguaia na disputa do Sul-Americano Sub-20, o meia disputou oito jogos e marcou em cinco oportunidades.

CLÁSSICO DIANTE DO PEIXE

Antes da bola rolar, Yuri Alberto, um dos principais destaques do Campeão dos Campeões, salientou que o grupo está preparado para conquistar mais três pontos. A declaração, claro, agitou a torcida do Corinthians.

“Já estamos classificados, mas acho que a gente vai continuar mantendo o nosso papel, nos impondo bastante. É um jogo importante, mais um clássico, decisivo, e o grupo está muito preparado. A gente teve uma pausa boa para recuperar depois da sequência de jogos que a gente teve, então, a gente vai muito confiante para essa partida”, iniciou o artilheiro, que completou.

“O Róger me salvou ali, graças a Deus a gente saiu com a vitória, mas acho que esse jogo vai ser diferente. O psicológico vai estar bem melhor, eu vou estar mais bem preparado psicologicamente, a minha família me dá toda essa proteção, essa segurança. Junto com meus companheiros, vamos fazer um grande jogo”, finalizou Yuri.