O atacante Guilherme Henrique, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians nesta sexta-feira (24). O atleta usou suas redes sociais para expressar sua satisfação com a assinatura do contrato e agradeceu por iniciar os passos profissionais.
– Gratidão por tudo que Deus vem fazendo em minha vida. Mais um passo dado, primeiro com profissional com o Corinthians – Disse Guilherme no instagram.
Pelo prazo máximo permitido pela legislação para atletas menores, o atacante assinou vínculo de três anos com o Timão até 2026. A multa rescisória para times no exterior foi fixada em 20 milhões de euros (R$ 109,8 milhões a preços atuais).
Aos 16 anos, Guilherme Henrique foi o artilheiro do Timão Sub-17 em 2022, marcando dez gols em 22 partidas disputadas. O atacante disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado e marcou contra a Ferroviária na fase de grupos.
No início de 2023, Guilherme foi convocado pelo técnico Phelipe Leal para um período de treinamento com a seleção brasileira sub-17 antes do Sul-Americano. O torneio será disputado no Equador do final de março a abril.
Outras matérias você viu?
Petraglia abre o bolso e Athletico-PR negocia com medalhão do Corinthians: “R$ 33 milhões”
Além de reforços, a diretoria do Corinthians também monitora saídas e novos acertos passam pela aprovação de Fernando Lázaro, que vem ganhando cada vez a confiança da torcida.
O técnico, inclusive, já sabe que dificilmente contará com Balbuena, que pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia. Atualmente, ele está vinculado somente até junho e está na mira de Bahia e Athletico Paranaense. A informação é do portal ‘Somos Fanáticos’.
No Furacão, ele chegaria com a aprovação de Mario Celso Petraglia, principal dirigente do clube. No Bahia, que agora conta com a administração do Grupo City, Balbuena também chegaria para disputar bem a titularidade.
No mercado exterior, o jogador alvinegro é acompanhado de perto pelo Besiktas, da Turquia.
Segundo o Globo Esporte, a diretoria corinthiana já vê como incerta a permanência do paraguaio, cujo contrato de empréstimo é válido somente até 30 de junho. Com atuações abaixo do esperado e agora na reserva de Bruno Méndez, o jogador não desperta o interesse do Timão em abrir os cofres para adquiri-lo em definitivo junto ao Dinamo Moscou, da Rússia, com quem tem vínculo até o fim de 2025.
No portal ‘Transfermarkt’, Balbuena está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 33 milhões de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.