O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.
O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.
Por falar em atacante, dois velhos conhecidos devem atrapalhar os planos do Timão para a temporada. Em boa fase pelo Zenit, da Rússia, Malcom e Claudinho conseguem a cidadania russa e praticamente decretam suas permanências no clube. Isso é ruim para o Corinthians porque ambos jogam na mesma posição de Gustavo Mantuan, que está emprestado ao Zenit e com valor fixado em 10 milhões de euros (R$ 55,1 milhões na cotação atual), caso os russos queiram comprá-lo.
Se Malcom e Claudinho seguirem na Rússia, um retorno de Mantuan para o Corinthians é praticamente certo e existe grande possibilidade do jogador ser integrado ao elenco, mas essa não é a intenção da diretoria, que quer ‘fazer dinheiro’ com o atleta. Em 18 jogos pelo Zenit, o Mantuan marcou em três oportunidades e colaborou com uma assistência.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.