“Mais frutos”: Corinthians não para em Barletta e encaminha contratação de 2 jogadores de time paulista

Barletta está com acerto encaminhando com o Corinthians
Barletta está com acerto encaminhando com o Corinthians - Foto: Diogo Reis/AGIF

O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Porém, Barletta não deve ser o único do Bernô a vestir a camisa preta e branca em breve. De acordo com o perfil ‘Doutor Coringão, mais dois atletas do Tigre devem reforçar o elenco de Fernando Lázaro. No entanto, os nomes não foram revelados e devem correr em sigilo até que as negociações realmente avancem.

A estratégia do presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros da diretoria do clube é acertar com pelo menos mais um zagueiro, um meio-campista que atue pelas beiradas do gramado e um atacante. As três peças viriam para serem titulares ou pelo menos serem reservas à altura dos que estão em ação.