Sheik não perdoa ex-técnico do Corinthians: “Incompetente”; Fernando Lázaro foi exaltado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Sheik foi sincero durante participação no Arena SBT.
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Sheik foi sincero durante participação no Arena SBT.

O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Apesar do Timão já viver um novo momento sob o comando de Fernando Lázaro, o nome de Vítor Pereira ainda ronda o clube e as comparações se tornam inevitáveis. Durante o programa ‘Arena SBT‘, Emerson Sheik não deixou passar batido a má fase do Flamengo após a chegada do técnico português. Para o ex-jogador do Corinthians, Lázaro têm o elenco “na mão” e a cada jogo VP se mostra incompetente.

O Lázaro tem o time na mão. É a escola do Tite, tem o jogador na mão. É um cara que é respeitado. O Lázaro é um cara que eu acho que tem futuro no Corinthians. A cada jogo do Vítor Pereira, ele vai mostrando que é um treinador incompetente

opinou o agora comentarista esportivo

Com passagens pelo futebol japonês, francês e árabe, Sheik diz nunca ter sido desleal com os clubes que defendeu fora do país e que sempre foi bem recebido quando esteve longe do Brasil, fazendo um comparativo com a “traição” do português com o Corinthians. Ainda sim, o campeão da Libertadores de 2012 afirma não torcer contra Vítor.

Eu não torço contra ele (Vítor Pereira). Como muitos, ele me decepcionou. Eu fui muito bem recebido fora do Brasil e nunca fui desleal com os clubes que joguei. Acho que o que Vítor fez aqui foi muito feio, ele está colhendo o que plantou

concluiu