O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.
O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.
Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.
Por falar em atacante, um que vem fazendo a alegria da Fiel revelou detalhes da sua vinda para o Timão. Em entrevista ao podcast ‘Podpah’, Róger Guedes contou para Igão e Mítico, apresentadores do programa, que tinha propostas melhores do futebol brasileiro, mas que seu desejo de defender o manto alvinegro falou mais alto.
Tinha propostas melhores. Flamengo, Grêmio, Galo, mas o Fábio Santos encheu meu saco pra vir pro Corinthians. Mas eu sempre quis jogar no Corinthians, não falo isso pra encher a bola do torcedor não, eu sempre quis jogar aqui mesmo.
contou o camisa 10
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.