Pedrinho do Corinthians e Endrick do Palmeiras são da mesma geração de 2006, são amigos , inclusive já atuaram juntos pela Seleção Brasileira, passaram por times rivais no futebol brasileiro , no entanto vivem fases diferentes na carreira.
Enquanto o palmeirense de 16 anos já é titular na equipe, sentindo o peso de dez jogos sem sofrer golos em 2023 e atravessando um período de cobrança, Pedrinho ainda sente um pouco de ansiedade de estreia Timão.
E isso quase aconteceu, quando ele ganhou a camisa 27 e foi apresentado pela primeira vez. Apesar de uma partida que terminou em 3 a 0 para o Corinthians contra o Mirassol, o jovem, que completou 17 anos em fevereiro, ainda não conseguiu estrear como jogador profissional. Inclusive o treinador Fernando Lázaro aborda a situação com cautela e não tem pressa em apresentar o jovem aos escalões profissionais.
“As oportunidades para jovens vão surgir, mas há o timing das coisas. Eles estão sendo inseridos, participando e se soltando. Alguns entraram, e tempo depois alguns estiveram fora por um bom motivo, usando esses minutos num Sul-Americano. Foi uma forma de eles darem um passo de crescimento. Estamos ajustando, as coisas vão acontecer naturalmente,” destacou Lázaro
Aos 17 anos, Pedrinho sempre foi um jogador precoce. Apareceu no futsal e chamou a atenção em Barueri. A convite de Célio, técnico de futsal do clube, ingressou no Corinthians aos oito anos. Ele entrou em campo desde os 13 anos, se destacou em torneios e foi para a seleção sub-15.
Pedrinho foi campeão do Torneio de Montaigu na França no ano passado junto com Endrick. Este ano, com o amigo já no Palmeiras profissional, fez parte da conquista da Sul-Americana Sub-20 na Colômbia, ao lado de Giovane e Guilherme Biro. Ambos têm uma grande chance de atuar na Copa do Mundo em maio.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.