Meio-campista cai de rendimento e deve ser negociado pelo Corinthians

Du Queiroz e Maycon em treino do Corinthians
Du Queiroz e Maycon em treino do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Maycon vem perdendo espaço no elenco do Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Além das contratações, como a de Barletta, a diretoria fica atenta aos contratos chegando ao fim. Um dos casos é o de Maycon, que está cedido pelo Shakhtar Donetsk até o fim de 2023. Existia os rumores de uma possível compra em definitivo, fixada em R$ 28 milhões. Porém, a queda de rendimento do atual camisa 7 levanta dúvidas sobre sua permanência. Internamente, há a discussão sobre não valer a pena o alto investimento por conta da fase do atleta.

No ano passado, Maycon recebeu sondagens do Brighton, da Inglaterra, e Milan, da Itália, mas acabou acertando com o Corinthians. Em seu retorno ao Parque São Jorge, o meio-campista disputou 31 jogos e marcou dois gols.