Corinthians age na surdina e Yuri Alberto pode ter concorrência no ataque; contratação é discutida

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Camisa 9 do Corinthians seria um dos alvos árabes, mas não o único.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Camisa 9 do Corinthians seria um dos alvos árabes, mas não o único.

Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Paraizo marcou dois gols na atual edição do Paulistão – Foto: Portuguesa

Ainda pensando em dar mais opções para Fernando Lázaro, a diretoria alvinegra segue no mercado em busca de opções. As prioridades são: zagueiro, meio-campista que atue pelos lados do campo, volante e mais um atacante. Um nome que surgiu recentemente foi o de Luccas Paraizo, revelado pela Portuguesa e que está disputando o Estadual como titular da Lusa nesta temporada.

De acordo com o UOL, Paraizo recebeu sondagens de clubes da Série A (um deles seria o Corinthians), Série B e também do exterior. No ano passado, atuando pelo pelo Sub-20, o atacante foi artilheiro da temporada pela Portuguesa. Em 22 jogos, o camisa 9 balançou as redes em 22 oportunidades, em 25 jogos disputados, além de distribuir 10 assistências. O contrato do atleta de 20 anos com o clube do Canindé é válido até o fim de 2024.