Anderson Barros fica para trás e Corinthians toma a frente para fechar com jogador avaliado em R$ 32 milhões

Barros e Abel
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Assim como na última temporada, o Corinthians conta com Renato Augusto como um dos principais destaques neste 2023. Moderno e com grande qualidade técnica, ele vem dividindo o meio-campo com Roni e Giuliano, surpresa positiva nas últimas partidas.

Mesmo com o setor em alta, o Alvinegro não para e deseja novas aquisições. Agora, o nome da vez é Fabricio Díaz, de 20 anos, e que atualmente defende a camisa do Liverpool, do Uruguai. No futebol brasileiro, ele também é especulado em Palmeiras e Flamengo.

De acordo com informações do site ‘Bolavip Brasil’, o Corinthians não medirá esforços para avançar em um acerto em definitivo. O time uruguaio pede 6 milhões de dólares, cerca de 6,1 milhões de reais, para oficializar uma possível saída. No entanto, o Timão estuda oferecer até 3,5 milhões de dólares, cerca de 18 milhões de reais, e deixar o ‘rival’ com um percentual dos direitos econômicos do volante.

Do lado do Palmeiras, Fabricio Díaz é acompanhado de perto pelo técnico Abel Ferreira, que já deixou claro a ideia de ter um novo volante no elenco. Recentemente, o clube perdeu Danilo para o futebol inglês, deixando um grande lacuna no meio-campo. Andrey Santos, do Chelsea, chegou a abrir tratativas, mas o acordo acabou não avançando.

Diante do avanço das tratativas do Corinthians com a joia, seria mais um reforço que fugiria da presidente do Verdão, Leila Pereira, que vem sendo bastante criticada pela torcida.

CRÍTICAS

Durante o programa ‘Arena SBT‘, Emerson Sheik não deixou passar batido a má fase do Flamengo após a chegada do técnico português. Para o ex-jogador do Corinthians, Lázaro têm o elenco “na mão” e a cada jogo VP se mostra incompetente.

“O Lázaro tem o time na mão. É a escola do Tite, tem o jogador na mão. É um cara que é respeitado. O Lázaro é um cara que eu acho que tem futuro no Corinthians. A cada jogo do Vítor Pereira, ele vai mostrando que é um treinador incompetente”, iniciou Sheik.

“Eu não torço contra ele (Vítor Pereira). Como muitos, ele me decepcionou. Eu fui muito bem recebido fora do Brasil e nunca fui desleal com os clubes que joguei. Acho que o que Vítor fez aqui foi muito feio, ele está colhendo o que plantou”, completou o ex-atleta.