O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.
Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.
Voltando a falar das quatro linhas, o Timão deve ter novidades para a última rodada da primeira fase do Paulistão. Com o time já classificado, Fernando Lázaro deve levar a campo contra o Santo André um time alternativo e que pode servir de testes para a próxima fase do Estadual.
De acordo com o Globo Esporte, o Timão deve ir campo com: Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Renato Augusto, Giuliano e Romero (Giovane); Róger Guedes e Yuri Alberto.
As grandes novidades são Carlos Miguel no gol e a possibilidade de ter o contestado Ángel Romero entre os titulares.
A partida entre Corinthians e Santo André está marcada para este sábado (4), às 18h30, na Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.