Gil bate na mesa e faz exigência para renovar com o Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Titular da defesa alvinegra ao lado do uruguaio Bruno Méndez, o zagueiro Gil tem contrato até o final deste ano. Já o Corinthians pretende estender a união com o atleta, que completará 36 anos em 2023.

Gil faz parte dos veteranos contratados até o fim de 2023, ao lado de Renato Augusto, Giuliano, Paulinho e Fábio Santos, além de Bruno Méndez, seu parceiro na zaga. Por se tratar de um aperitivo no início da temporada, a diretoria vê como necessária sua renovação.

Pode levar pelo menos uma temporada para os dois lados renovarem seu vínculo. Isso significa que Gil pode garantir contrato com o Corinthians pelo menos até o fim de 2024, quando já completará 37 anos. As conversações sobre o alargamento até agora são apenas informais.

Fã dos esportes americanos, Gil só recusaria uma prorrogação com o Timão se houvesse uma oferta de clubes da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. Em entrevista ao Corinthians TV, o zagueiro já deixou claro que gosta muito do país, vai para lá praticamente todas as férias.

A diretoria do Corinthians está a todo vapor na questão da renovação. No início da temporada, foram anunciadas as renovações de Caetano, Murillo e Adson, todos formados na categoria de base. Biro, que tem apenas18 anos, assinou uma prorrogação na última quinta-feira (2), estendendo seu contrato por cinco temporadas.