Meia do Corinthians ‘causa’ ao dizer qual time jamais jogaria no Brasil: “Palmeiras”

Giuliano e Renato Augusto se firmaram como titulares do Corinthians
Giuliano e Renato Augusto se firmaram como titulares do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.

A classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a diretoria parece não ter muitos problemas para manter seus principais jogadores, mesmo com contratos chegando ao fim nesta temporada. Como é o caso de Giuliano, que assumiu a titularidade do time desde que Fernando Lázaro foi efetivado no cargo. Com vínculo até dezembro deste ano, o camisa 20 afirma não pensar em deixar o Parque São Jorge.

Giuliano pretende renovar seu contrato com o Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Eu, particularmente, espero a renovação (com o Corinthians). É isso que eu quero. Estou feliz, me sinto completo. Encontrei não só futebol, mas significado e propósito de vida. Meus filhos estão bem, minha mulher gosta de São Paulo… É muito cedo para falar, mas a minha vontade é permanecer, renovar. Me sinto feliz, estou onde eu tinha que estar. Esse é o maior sentimento que eu posso ter

disse Giuliano, em entrevista ao ‘Bola da Vez’, da ESPN

Além de ver seu futuro vestindo as cores do Time do Povo, Giuliano sabe onde não quer jogar. Em resposta curta para uma pergunta feita pelo repórter, o camisa 20 foi questionado sobre qual time que ele jamais jogaria no Brasil: Palmeiras. A declaração agitou a Fiel nas redes sociais, principalmente pelo fato do time verde ter demonstrado interesse no meia em 2020, quando ainda atuava pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.