R$ 277 milhões: ‘Efeito Malcom’ faz Zenit entrar na briga por atacante do Corinthians

Malcom é um dos destaques do Zenit na temporada
Malcom é um dos destaques do Zenit na temporada - Foto: Mateo Villalba/Getty Images

O Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.

A classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a diretoria pode ter uma dor de cabeça em breve. Segundo o portal ‘Goal‘, Pedrinho entrou na mira de, pelo menos, cinco clubes da Europa: Borussia Dortmund, da Alemanha, Brighton e Newcastle, da Inglaterra, Ajax e PSV, da Holanda. Além desses, o Zenit também está no páreo, mas com uma certa vantagem. Os russos adquiriram a preferência do ‘passe’ do atacante na negociação por Yuri Alberto.

Pedrinho fez sua estreia no time profissional do Corinthians no último sábado (04) – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A próxima janela de transferência dos clubes europeus abre em julho e já é esperado nos bastidores do Corinthians que as propostas oficiais sejam recebidas. Apesar de já chamar atenção, Pedrinho fez sua estreia neste sábado, diante do Santo André. Ficou em campo por apenas 15 minutos.

Com contrato até 2025, o jogador de 17 anos tem multa estipulada na casa dos 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) para clubes da Europa. A intenção da diretoria corinthiana é transformar Pedrinho na maior venda da sua história.