Fiel faz ‘barulho’ por Roberto Firmino e diretoria do Corinthians toma atitude inesperada

Roberto Firmino deve deixar o Liverpool ao término do seu contrato, em julho
Roberto Firmino deve deixar o Liverpool ao término do seu contrato, em julho - Foto: Getty Images

O Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.

A classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena.

O bom momento do time dentro de campo acaba refletindo nas ações da diretoria nos bastidores, principalmente para “chamar atenção” de jogadores que o clube tenha interesse. Na última semana, a imprensa inglesa repercutiu a decisão de Roberto Firmino em deixar o Liverpool ao término do seu contrato, em julho. Assim que a informação chegou ao Brasil, a Fiel recordou de uma entrevista do jogador para o programa ‘Bolívia Talk Show’, onde ele afirmava que jogaria no Timão caso voltasse a atuar no futebol brasileiro. Vale ressaltar que Firmino é corinthiano assumido.

O barulho feito pela Fiel nas redes sociais acabou chegando na diretoria, como informou o perfil no Twitter ‘Doutor Coringão‘. Segundo a publicação, o Corinthians ainda não formalizou nenhuma proposta, mas enviará nos próximos dias um representante do clube até a Inglaterra para saber a viabilidade do negócio. A tentativa é feita com muita cautela, pois é reconhecido que Firmino ainda possui muito mercado na Europa, inclusive na própria Premier League.

Aos 31 anos, Roberto Firmino é o brasileiro com mais gols e assistências da história da Premier League.