“Na mesa do Duílio”; Corinthians negocia com mais dois reforços para abalar o futebol brasileiro

Duílio
Duílio, presidente alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Com Fernando Lázaro na linha de frente, o Corinthians segue de olho em novas aquisições. Para o sistema ofensivo, o clube está cada vez mais próximo de Chrystian Barletta, um dos destaques do São Bernardo nesta edição do Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva após a vitória diante do São Paulo, fora de casa, no último final de semana, o meia-atacante não escondeu que há tratativas em andamento.

“Conversa tem, está muito próximo de sair alguma coisa. Mas estou com a cabeça no São Bernardo, jogo a jogo. Estou fazendo meu trabalho aqui, o São Bernardo fazendo um trabalho bem feito. Então, tudo isso é consequência. Eu não deixo isso me afetar. Pode atrapalhar meu desempenho. Minha cabeça está aqui no grupo, sempre com os pés no chão”, disse o velocista.

De acordo com a página ‘Doutor Coringão’, existem mais tratativas na mesa do presidente Duílio Monteiro Alves. A ideia é fechar com, no máximo, cinco contratações para a sequência da temporada. Até aqui, o clube anunciou o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Romero.

Com Chrystian Barletta próximo, o Corinthians ainda deseja mais um jovem e outro nome de ‘peso’, para a sequência do ano.

PEDRINHO EM RIVAL

O atacante Pedrinho, de 24 anos, é cria da base do Corinthians e pode deixar o Atlético Mineiro. O contrato do jogador com o time mineiro termina em junho, e caso não renove, deve deixar o time.

Apesar de não ter passado pelos melhores momentos, o jogador tem despertado o interesse de vários times do futebol brasileiro, um deles é o Palmeiras, que, segundo o portal de notícias GOAL.com, está entrando em contato com o Shakhtar para trazer este atleta.

E, ao contrário do que vem sendo noticiado na mídia nos últimos dias, Pedrinho não descarta usar as cores do Verdão. Segundo fontes, enquanto o atacante está priorizando o Atlético Mineiro, o jogador tem insinuado ativamente jogar pela equipe paulista.

Portanto, se o Galo não conseguir renovar o empréstimo, Pedrinho estará ao menos negociando com o Palmeiras, que já provocou a ira dos corinthianos nas redes sociais.