Até mesmo publicamente, o Corinthians já deixou claro que deseja se desfazer de Luan. Ele, inclusive, já foi liberado para buscar um novo time, mas nada de concreto chegou à mesa do presidente Duílio Monteiro Alves. Atualmente, o seu contrato é válido somente até o fim do ano.
Com fama de ‘preguiçoso’, o meia coleciona várias polêmicas nos bastidores e vem treinando em separado dos demais atletas do elenco. Recentemente, o Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, chegou a especular uma possível negociação, mas o alto salário de 800 mil reais vira entrave para qualquer negócio.
Em entrevista concedida para a ESPN, Giuliano, meio-campista do Timão e que já foi companheiro de Luan também no Grêmio, se pronunciou sobre a situação do atleta.
“É difícil de explicar só o lado profissional, porque vamos bater na mesma tecla. É um menino (Luan) que não tem instrução. As pessoas que estão perto… Não sei, mas não tem instrução familiar. Então, se você já não tem base, a sua cabeça já funciona diferente”, iniciou o titular da comissão técnica de Fernando Lázaro.
Giuliano, meio-campista alvinegro
“Depois, foi melhor da América, fez grandes jogos, teve grandes desempenhos… E, de repente, vem no Corinthians para resolver o problema em um momento em que ele não estava preparado para isso. Então, ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Ele não conseguiu carregar e desenvolver”, completou Giuliano.
Giuliano, meio-campista alvinegro
Por fim, Giuliano também opinou sobre a má fase de Luan no Corinthians: “Ele foi ficando de lado… É muito fácil falar ‘a culpa é desse, desse e desse’. O jogador também tem que ser responsável e dizer ‘não, o que eu fiz para mudar? Fui treinar mais? Não. Eu fiz mais? Não. Então o que está acontecendo é processo da minha escolha’”, finalizou.
Giuliano, meio-campista alvinegro
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.