Rival do Corinthians na Libertadores se posiciona sobre acerto com Balbuena

Balbuena
Zagueiro Balbuena. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Antes bastante querido pela torcida, o zagueiro Balbuena vem decepcionando e vai ficando cada vez mais distante da comissão técnica do Corinthians.

Com a facilidade, o defensor vem sendo colocado em rivais do Timão no futebol brasileiro, mas nenhuma negociação foi levada adiante até aqui. Até mesmo o Athletico Paranaense é cogitado como um dos possíveis destinos do xerife.

No entanto, de acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘GOAL’, o Furacão nem sequer procurou o paraguaio.

Atualmente com 31 anos, Balbuena soma sete participações nesta temporada e nenhum gol marcado. Nos últimos jogos, a comissão técnica de Fernando Lázaro vem optando pelos experientes Gil e Bruno Méndez.

No Athletico Paranaense, caso a negociação seja levada adiante, Balbuena chegaria com a aprovação de Felipão, ex-técnico e principal diretor do clube.

TRETA

Em entrevista concedida para a ESPN, Giuliano, meio-campista do Timão, opinou sobre a situação de Luan, que vem perdendo cada vez mais espaço no clube.

“É difícil de explicar só o lado profissional, porque vamos bater na mesma tecla. É um menino (Luan) que não tem instrução. As pessoas que estão perto… Não sei, mas não tem instrução familiar. Então, se você já não tem base, a sua cabeça já funciona diferente”, iniciou o titular da comissão técnica de Fernando Lázaro.

“Depois, foi melhor da América, fez grandes jogos, teve grandes desempenhos… E, de repente, vem no Corinthians para resolver o problema em um momento em que ele não estava preparado para isso. Então, ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Ele não conseguiu carregar e desenvolver”, completou Giuliano.

Por fim, Giuliano também opinou sobre a má fase de Luan no Corinthians: “Ele foi ficando de lado… É muito fácil falar ‘a culpa é desse, desse e desse’. O jogador também tem que ser responsável e dizer ‘não, o que eu fiz para mudar? Fui treinar mais? Não. Eu fiz mais? Não. Então o que está acontecendo é processo da minha escolha’”, finalizou.