Paulinho de meia? Corinthians fica ‘órfão’ e Fernando Lázaro bola estratégia para decisão

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Paulinho voltou a jogar pelo Corinthians.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Paulinho voltou a jogar pelo Corinthians.

Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.

classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena. O técnico Fernando Lázaro já iniciou a preparação da equipe pensando na decisão e não deve ter Renato Augusto, que sente dores no joelho direito. O escolhido para o lugar do camisa 8 – caso se confirme o desfalque – ainda é uma incógnita.

Nesta quarta-feira (08), Lázaro comandou o segundo treino visando o confronto do final de semana. Segundo o ge.com, Renato seguiu fazendo tratando na parte interna do CT Joaquim Grava, longe dos gramados com os demais companheiros. A presença do maestro é praticamente descartada, mas comissão técnica e departamento médico evitam cravar o desfalque. Ainda restam três atividades até que seja feita a lista de relacionados.

Sem Renato, Fernando Lázaro terá de fazer “mágica” para escalar o time do Corinthians e preencher uma lacuna no principal setor da equipe. Uma das opções é adiantar Giuliano, que vinha fazendo dupla com o maestro e dando suporte para o camisa 8 criar as jogadas. Outra ideia seria Paulinho com um pouco mais de liberdade e chegadas na área adversária, coisa que fazia ao lado de Elias, em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Sem Renato Augusto, um provável Corinthians para o duelo diante do Ituano é: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano, Paulinho (Maycon ou Du Queiroz) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.