“50 milhões de euros”; Ajax busca contratação de atacante do Corinthians para ser o substituto de Antony

Antony
Antony. Foto: Divulgação/Ajax

Com grandes atuações, principalmente dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians vai se consolidando como um dos favoritos para a conquista do Campeonato Paulista. Fora de campo, novas tratativas chamam a atenção da Fiel.

Segundo o portal ‘Goal‘, Pedrinho entrou na mira de, pelo menos, cinco clubes da Europa: Borussia Dortmund, da Alemanha, Brighton e Newcastle, da Inglaterra, Ajax e PSV, da Holanda. Além desses, o Zenit também está no páreo, mas com uma certa vantagem. Os russos adquiriram a preferência do ‘passe’ do atacante na negociação por Yuri Alberto.

A próxima janela de transferência dos clubes europeus abre em julho e já é esperado nos bastidores do Corinthians que as propostas oficiais sejam recebidas. Apesar de já chamar atenção, Pedrinho fez sua estreia neste sábado, diante do Santo André. Ficou em campo por apenas 15 minutos.

Com contrato até 2025, o jogador de 17 anos tem multa estipulada na casa dos 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) para clubes da Europa. A intenção da diretoria corinthiana é transformar Pedrinho na maior venda da sua história.

No Ajax, Pedrinho chegaria com a missão de substituir Antony, craque da Seleção Brasileira e um dos principais nomes do elenco do Manchester United, da Inglaterra.

TRETA

Em entrevista concedida para a ESPN, Giuliano, meio-campista do Timão, opinou sobre a situação de Luan, que vem perdendo cada vez mais espaço no clube.

“É difícil de explicar só o lado profissional, porque vamos bater na mesma tecla. É um menino (Luan) que não tem instrução. As pessoas que estão perto… Não sei, mas não tem instrução familiar. Então, se você já não tem base, a sua cabeça já funciona diferente”, iniciou o titular da comissão técnica de Fernando Lázaro.

“Depois, foi melhor da América, fez grandes jogos, teve grandes desempenhos… E, de repente, vem no Corinthians para resolver o problema em um momento em que ele não estava preparado para isso. Então, ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Ele não conseguiu carregar e desenvolver”, completou Giuliano.

Por fim, Giuliano também opinou sobre a má fase de Luan no Corinthians: “Ele foi ficando de lado… É muito fácil falar ‘a culpa é desse, desse e desse’. O jogador também tem que ser responsável e dizer ‘não, o que eu fiz para mudar? Fui treinar mais? Não. Eu fiz mais? Não. Então o que está acontecendo é processo da minha escolha’”, finalizou.