Athletico-PR não para em Balbuena e busca acerto com mais um astro do Corinthians

Balbuena
Balbuena. Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians

Bastante elogiado pela imprensa nacional, o Athletico Paranaense foca novamente em uma temporada positiva e segue no mercado em busca de novas contratações.

Recentemente, o nome de Balbuena, de saída do Corinthians, chegou a ser especulado nos bastidores do clube. No entanto, de acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘GOAL’, o Furacão nem sequer procurou o paraguaio.

Atualmente com 31 anos, Balbuena soma sete participações nesta temporada e nenhum gol marcado. Nos últimos jogos, a comissão técnica de Fernando Lázaro vem optando pelos experientes Gil e Bruno Méndez. Ele pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e está cedido somente até junho.

Além do paraguaio, mais um nome de ‘peso’ comentado no Athletico é o de Cantillo. Segundo publicação do ‘Doutor Coringão‘, através do ‘Twitter’, o volante foi colocado em uma “lista de negociáveis” do Corinthians e os interessados já surgiram.

Cantillo tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024, mas perdeu espaço no elenco. Além do Rubro-Negro, Fluminense e Santos também aparecem na parada. No entanto, o Timão frisa que aceita bater o martelo somente por um acordo em definitivo.

O colombiano chegou ao Time do Povo em 2020 e, ao todo, custou R$ 15 milhões aos cofres alvinegros.

TRETA

Em entrevista concedida para a ESPN, Giuliano, meio-campista do Timão, opinou sobre a situação de Luan, que vem perdendo cada vez mais espaço no clube.

“É difícil de explicar só o lado profissional, porque vamos bater na mesma tecla. É um menino (Luan) que não tem instrução. As pessoas que estão perto… Não sei, mas não tem instrução familiar. Então, se você já não tem base, a sua cabeça já funciona diferente”, iniciou o titular da comissão técnica de Fernando Lázaro.

“Depois, foi melhor da América, fez grandes jogos, teve grandes desempenhos… E, de repente, vem no Corinthians para resolver o problema em um momento em que ele não estava preparado para isso. Então, ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Ele não conseguiu carregar e desenvolver”, completou Giuliano.