Antes chegando com grande destaque, Luan não conseguiu corresponder e vem sendo deixado de lado pela diretoria do Corinthians, que conta com o presidente Duílio Monteiro na linha de frente de novos desfechos.
De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o América Mineiro, que tem Vagner Mancini no comando técnico, chegou a procurar o medalhão em busca de um desfecho positivo. No entanto, ele descartou qualquer avanço.
Neste momento, a meta de Luan é dar a volta por cima no clube, onde está vinculado somente até dezembro. Ele, inclusive, já teve uma conversa com a diretoria e se animou com a possibilidade. No entanto, ele só voltaria a ser relacionado caso correspondesse nos treinos.
TRETA
Em entrevista concedida para a ESPN, Giuliano, meio-campista do Timão, opinou sobre a situação de Luan, que, na última temporada, chegou a ser emprestado ao Santos.
“É difícil de explicar só o lado profissional, porque vamos bater na mesma tecla. É um menino (Luan) que não tem instrução. As pessoas que estão perto… Não sei, mas não tem instrução familiar. Então, se você já não tem base, a sua cabeça já funciona diferente”, iniciou o titular da comissão técnica de Fernando Lázaro.
“Depois, foi melhor da América, fez grandes jogos, teve grandes desempenhos… E, de repente, vem no Corinthians para resolver o problema em um momento em que ele não estava preparado para isso. Então, ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Ele não conseguiu carregar e desenvolver”, completou Giuliano.
Por fim, Giuliano também opinou sobre a má fase de Luan no Corinthians: “Ele foi ficando de lado… É muito fácil falar ‘a culpa é desse, desse e desse’. O jogador também tem que ser responsável e dizer ‘não, o que eu fiz para mudar? Fui treinar mais? Não. Eu fiz mais? Não. Então o que está acontecendo é processo da minha escolha’”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.