Duílio ‘dorme tranquilo’ e Corinthians não se preocupa com interesse do Fla em meio-campista de R$ 120 milhões

Duílio
Duílio - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No último final de semana, depois do encerramento da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians conheceu o seu adversário nas quartas de final do Estadual: o Ituano. A partida está marcada para o domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena.

O técnico Fernando Lázaro já iniciou a preparação da equipe pensando na decisão e não deve ter Renato Augusto, que sente dores no joelho direito. O escolhido para o lugar do camisa 8 – caso se confirme o desfalque – ainda é uma incógnita. No entanto, a comissão técnica ainda não descarta a presença do maestro, que segue fazendo tratamento intensivo.

Sem Renato, Fernando Lázaro terá de fazer “mágica” para escalar o time do Corinthians e preencher uma lacuna no principal setor da equipe. Uma das opções é adiantar Giuliano, que vinha fazendo dupla com o maestro e dando suporte para o camisa 8 criar as jogadas. Outra ideia seria Paulinho com um pouco mais de liberdade e chegadas na área adversária.

Por falar em meio-campista, o Corinthians segue sendo alvo de outros clubes brasileiros, que pretendem tirar jogadores importantes do elenco. Como é o caso de Fausto Vera que, apesar de não ser titular no momento, é uma peça valiosa do plantel corinthiano.

Fausto Vera vem sendo cobiçado dentro futebol nacional – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Recentemente, o nome de Vera foi ligado ao Flamengo. O clube carioca não confirma o interesse, mas informações dão conta de que Vítor Pereira e a própria direção flamenguista quer um substituto para João Gomes, que foi para o futebol inglês. Porém, o Corinthians parece não se importar com uma possível investida do “rival”. Segundo Samir Carvalho, o presidente Duílio Monteiro Alves está tranquilo e resguardado por uma multa milionária.

Entrei em contato com fontes no Corinthians sobre Fausto Vera no Flamengo e disseram que não chegou nada. Dizem lá que interesse não quer dizer negociação. O clube não tem medo nenhum de perder o atleta. A multa é de R$ 120 milhões, não vai ter nenhum desconto, ainda mais envolvendo Flamengo e VP. Torcedor corinthiano, pelo que eu converso dentro do Corinthians, fiquem tranquilos

explicou Samir

O contrato de Vera com o Coringão é válido até o fim de 2026.