Situação de Matheus Pereira sofre reviravolta no Corinthians e Al Wahda é comunicado: “Deve receber…”

Matheus Pereira
Matheus Pereira. Foto: Divulgação

Mesmo com um elenco competitivo, o Corinthians frisa que precisa de mais contratações e observa com carinho a linha de frente, que hoje conta com os destaques de Róger Guedes e Yuri Alberto.

O meio-campo, que conta com a qualidade de Renato Augusto, pode ter um reforço de peso. Matheus Pereira quase acertou sua transferência para o Parque São Jorge no início da temporada, inclusive com salário combinado. Porém, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, recuou do negócio e preferiu emprestar o atleta para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, onde tem compromisso até junho deste ano.

Com os sauditas, por outro lado, o vínculo é até o meio de 2026. Segundo Samir Carvalho, do UOL Esporte, o atleta segue no radar e deve receber mais uma proposta do Timão.

Matheus Pereira não é o único jogador do Al-Hilal que desperta o interesse da direção alvinegra. O atacante Michael conta com o prestígio do presidente Duílio Monteiro Alves e o restante da alta cúpula corinthiana. Porém, o alto salário e a concorrência de Flamengo e Palmeiras aqui no Brasil dificultam a investida.

PEDRINHO EM RIVAL

O atacante Pedrinho, de 24 anos, é cria da base do Corinthians e pode deixar o Atlético Mineiro. O contrato do jogador com o time mineiro termina em junho, e caso não renove, deve deixar o time.

Apesar de não ter passado pelos melhores momentos, o jogador tem despertado o interesse de vários times do futebol brasileiro, um deles é o Palmeiras, que, segundo o portal de notícias GOAL.com, está entrando em contato com o Shakhtar para trazer este atleta.

E, ao contrário do que vem sendo noticiado na mídia nos últimos dias, Pedrinho não descarta usar as cores do Verdão. Segundo fontes, enquanto o atacante está priorizando o Atlético Mineiro, o jogador tem insinuado ativamente jogar pela equipe paulista.

Portanto, se o Galo não conseguir renovar o empréstimo, Pedrinho estará ao menos negociando com o Palmeiras, que já provocou a ira dos corinthianos nas redes sociais.