Astro de time da Liga dos Campeões pode ficar livre para assinar em definitivo com o Corinthians

Diretoria
Diretoria do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes fora dos planos, Roni vem conquistando a confiança de Fernando Lázaro e hoje aparece como um dos principais destaques do Corinthians neste início de temporada.

Para o seu setor, o meio-campo, um que chama a atenção é Mateus Uribe, do Porto. A informação é do jornalista  Ekrem Konur, do jornal ‘Record’, de Portugal,

Além do CorinthiansPalmeiras Flamengo também estão de olho no volante de 31 anos, que tem contrato com o Porto até junho deste ano e ainda não chegou em um acordo para ter seu vínculo renovado com os portugueses.

O colombiano se transferiu para a Europa em 2019 depois de deixar o América do México. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em transferências do mundo da bola, Uribe é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,8 milhões). Porém, caso não renove, estaria livre no mercado.

No Palmeiras, Mateus Uribe chegaria para ocupar o meio-campo, que, recentemente, contou com a saída de Gustavo Scarpa para o futebol inglês. Em várias entrevistas, o técnico Abel Ferreira sempre deixou claro que o clube precisa de uma boa reposição para o setor.

TRETA

Em entrevista concedida para a ESPN, Giuliano, meio-campista do Timão, opinou sobre a situação de Luan, que vem perdendo cada vez mais espaço no clube.

“É difícil de explicar só o lado profissional, porque vamos bater na mesma tecla. É um menino (Luan) que não tem instrução. As pessoas que estão perto… Não sei, mas não tem instrução familiar. Então, se você já não tem base, a sua cabeça já funciona diferente”, iniciou o titular da comissão técnica de Fernando Lázaro.

“Depois, foi melhor da América, fez grandes jogos, teve grandes desempenhos… E, de repente, vem no Corinthians para resolver o problema em um momento em que ele não estava preparado para isso. Então, ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Ele não conseguiu carregar e desenvolver”, completou Giuliano.

Por fim, Giuliano também opinou sobre a má fase de Luan no Corinthians: “Ele foi ficando de lado… É muito fácil falar ‘a culpa é desse, desse e desse’. O jogador também tem que ser responsável e dizer ‘não, o que eu fiz para mudar? Fui treinar mais? Não. Eu fiz mais? Não. Então o que está acontecendo é processo da minha escolha’”, finalizou.