O Ituano está nas semifinais do Campeonato Paulista. O time de Ito empatou em 1 a 1 com o Corinthians na Neo Química Arena na tarde deste domingo, mas venceu por 7 a 6 nos pênaltis após erros de Fábio Santos, Fagner e Gil nas cobranças. Raí Ramos, autor de um golaço soberbo na primeira mão, e Mário Sérgio, com Cássio segura, falharam os remates para a equipe visitante. Paulinho empatou o jogo no tempo normal. Já os comandados de Gilmar Dal Pozzo sabem que enfrentarão o Palmeiras no Allianz Parque na próxima fase do estadual. Depois da eliminação, o Timão junta as peças e espera sem grandes apuros o empate da Libertadores no final do mês até o início do torneio continental.
Com um setor ofensivo um pouco melhor no segundo tempo, o Corinthians passou a atacar com mais firmeza, mas continuou esbarrando na marcação sólida do Ituano. Marcação que irritou os jogadores em algum momento da fase final. Quando Paulinho foi mais centralizado, Yuri Alberto teve chance de virar aos 22, quando recebeu do meio-campista e jogou de canivete na área. O camisa 9 quase comemorou quando a bola bateu na trave e saiu ao lado. Giuliano caiu em outro azar alguns minutos depois. Pouco antes do minuto 40, Róger Guedes cobrou uma falta perigosa, mas o caminho para os pênaltis já estava aberto diante da barreira comandada pelo Ituano, que deixou apenas o zagueiro Timão para criar um pouco mais. Pedrinho voltou a deixar Yuri na cara do gol aos 44, mas Jefferson Paulino fez grande defesa. Além disso, a bola passou inacreditavelmente a poucos centímetros da cabeça de Fausto Vera, com a baliza aberta. E assim a partida foi para os pênaltis.
A eliminação do Corinthians, com vários erros nas cobranças de pênaltis, é um mau sinal para o lateral-direito Fagner assim como neste domingo, o camisa 23 errou o pênalti do ano passado na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.